Manifesto
O tema proposto este ano letivo pelo projeto ‘Parlamento dos Jovens’ — a desinformação e o seu impacto na democracia — é, no mínimo, um recomeço ambicioso; mas um tema com importância retratada e com resolutores capazes e integrados no fenómeno: os jovens.
Como lista candidata à representação da nossa instituição de ensino, o ‘Colégio João de Barros’, no distrito de Leiria — e, quiçá, em São Bento —, reconhecemos a importância da identificação e combate do fenómeno, e continuamos a desenvolver um ambicioso plano de ação para solucionar e mitigar a propagação e avanços maléficos deste ‘vírus’ (que poderá ser consultado aqui).
Veêm-se, nos dias que correm, constantes e perigosos ataques à democracia, e permitir que um dos maiores avanços tecnológicos e comunicacionais do século XXI — o acesso à internet — seja, para lá de uma importante ferramenta, uma arma, é inaceitável e inconcebível.
E queremos mostrar que, acautelando a democracia e as (conquistadas) liberdades de Abril, não é no retrocesso que está uma resposta, mas sim no conjunto de propostas que queremos apresentar.
Novos problemas requerem novas soluções. E é exatamente isso que trazemos com a criação da nossa candidatura, lista e propostas: soluções modernas e concretizáveis, para dar uma resposta rápida e eficaz.
Um voto em T é um voto na solução.
Um voto em T é um voto determinado.
Dia 24 de Janeiro, Vota T.
Save the date.